quinta-feira, junho 21, 2007

Aspectos a ter em conta na Observação de Talentos (cont.)

- Factores Físicos
Resistência

Força

Velocidade


- Factores Volitivos

Combatividade/espirito sacrifício

Agressividade


- Factores Comportamentais

Capacidade de Liderança

Disciplina

Colectivismo

Inteligência


Debate: Terreno de Jogo e forma de jogar equipa adversária pode influênciar a observação?
Tenho uma opinião formada, colocarei mais tarde, agora venham as opiniões de cada um.

Um comentário:

Bruno Freitas disse...

Quero desde já dar os parabéns pelo teu Blog.
Eu estou a iniciar uma etapa difícil na minha pequena carreira de futebol. Treinei durante um ano as escolas de Formação de um Club dos 5 aos 7 anos. Eles não tinham qualquer tipo de competição. Este ano vou treinar as equipas de escolas dos 8 aos 10 anos onde vão ter competição. Dentro de alguns dias tenho as provas de captações onde estou com alguma dificuldade em preparar essas provas. Que aspectos devemos ter em conta para a selecção de jogadores dos 8 aos 10 anos e que tipos de provas serão as ideais para essa selecção?

Aguardo assim uma resposta onde agradeço toda a atenção tomada.

Abraços,
Bruno Freitas
(brunoboucas@gmail.com)