Só questão: "Onde está a dificuldade/oposição no 3x0+GR, onde é que os atletas, sejam eles + ou - evoluídos, encontram essa forma no Jogo? Não será mais produtivo em termos de formação e evolução criar situações sempre com oposição?
obrigada pelo comentario.... de que nos serve fazermos um exercicio mais complexo, se os jogadores nao o conseguirem cumprir da forma que pretendemos? por isso devemos ir sempre do simples para o complexo... Cada um tem sua forma de treinar... mas penso que esta é mais correcta.Abraço
É de louvar a vossa preocupação em termos tecnico-tácticos da formação, mas desculpem a minha parvoíce directa, que é a seguinte: o Sr. Professor Pedro não realiza uma progressão pedagógica adequada (ou então inseriu por engano no blog), caso o fizesse talvez o nosso amigo Tiago já não tivesse tal dúvida. Simplificando: o Prof. Pedro tem razão ao dizer "para que complicar", mas a verdade´é uma, as progressões são para isso mesmo, descomplicar o que é complicado. Então realizamos: 1x0; 1x1; 2x1; 2x2; 3x2; 3x3 e assim sucessivamente. Podemos é ter uma preocupação inicial adjacente mas para isso é que se fazem as caracterizações das equipas/miudos, pois nem todas as equipas podem ser campeãs.E a formação não é vencer simplesmente
4 comentários:
Exactamente começar do simples para complexo...
Abraço
Só questão: "Onde está a dificuldade/oposição no 3x0+GR, onde é que os atletas, sejam eles + ou - evoluídos, encontram essa forma no Jogo? Não será mais produtivo em termos de formação e evolução criar situações sempre com oposição?
Parabêns p´lo Blog.
Abraço
Tiago José dos Reis
obrigada pelo comentario.... de que nos serve fazermos um exercicio mais complexo, se os jogadores nao o conseguirem cumprir da forma que pretendemos? por isso devemos ir sempre do simples para o complexo... Cada um tem sua forma de treinar... mas penso que esta é mais correcta.Abraço
É de louvar a vossa preocupação em termos tecnico-tácticos da formação, mas desculpem a minha parvoíce directa, que é a seguinte: o Sr. Professor Pedro não realiza uma progressão pedagógica adequada (ou então inseriu por engano no blog), caso o fizesse talvez o nosso amigo Tiago já não tivesse tal dúvida. Simplificando: o Prof. Pedro tem razão ao dizer "para que complicar", mas a verdade´é uma, as progressões são para isso mesmo, descomplicar o que é complicado. Então realizamos: 1x0; 1x1; 2x1; 2x2; 3x2; 3x3 e assim sucessivamente. Podemos é ter uma preocupação inicial adjacente mas para isso é que se fazem as caracterizações das equipas/miudos, pois nem todas as equipas podem ser campeãs.E a formação não é vencer simplesmente
Postar um comentário